Meu geladinho não congela, e agora?

Daí você vai, com todo amor e carinho, prepara a mistura do seu geladinho, coloca tudo certinho nos saquinhos, amarra e coloca no freezer… espera algumas horas e PÁH! Tá tudo molenga sem congelar, ou uma parte congelada e outra não… E agora???

Bom, agora é respirar fundo e tentar entender o que aconteceu, e isso pode ser muito mais simples do que você imagina… as razões para que o processo de congelamento não ocorra normalmente, podem ser muitas e às vezes, até inexplicáveis…mas as principais, as mais comuns de ocorrerem podem ser as 2 seguintes:

  • Saquinho muito fino: isso mesmo, você não tá lendo errado não. Ao usar saquinhos muito finos o processo de congelamento pode demorar mais. Pode parecer absurdo, mas é o que a experiência vem nos mostrando. Ou seja, saquinhos muito finos podem retardar o congelamento do seu geladinho.
  • Freezer lotado: pois é, a vontade de já fazer de uma vez um monte de geladinho é grande, eu sei. Mas isso pode e vai atrapalhar bastante o congelamento, ou seja, quanto mais lotado estiver seu freezer, mais demorará para que o seu geladinho congele, isso sem falar que também pode acontecer de congelar o geladinho pela metade, ou congelar alguns e não congelar outros. E isso pode atrapalhar quando você for retirá-los do freezer e ter que conferir um por um se estão congelados. Portanto, não lote o seu freezer.
  • Liga Neutra: sim, a liga neutra ajuda a não deixar que os geladinhos criem cristais de gelo, mas o excesso de liga neutra, faz com que seu geladinho demore para congelar.

-> Confira também: Você quer aprender a fazer deliciosos Geladinhos Gourmet e ganhar bastante dinheiro? Veja como o Gabriel mudou a vida e fatura até R$ 900 por dia vendendo geladinho, CLIQUE AQUI.

Confira abaixo o vídeo do Canal da Vani com mais dicas:

E aí, conseguiu identificar se alguma dessas possibilidades podem estar acontecendo com você? Se a respostas for um sim, você já sabe o que pode ser. 😊