Liga neutra, usar ou não usar?

Se tem algo que causa comoção entre as pessoas que trabalham com o geladinho, esse algo é a liga neutra.

Portanto, vou escrever um pouquinho sobre ela aqui.

Basicamente, a liga neutra é usada para evitar ou diminuir a formação de cristais de gelo no geladinho, e serve para ajudar na cremosidade e ainda para retardar o derretimento também.

-> Está com dificuldades para fazer vendas dos seus geladinhos? Clique aqui e aprenda a vender mais geladinhos em menos tempo!

Ou seja, sua adição na receita trabalha no corpo e textura da calda, resultando em diminuição dos cristais de gelo, consequentemente dando mais cremosidade, e mantendo sua estrutura por mais tempo quando estiver fora do freezer, durante o consumo, fazendo com que o geladinho demore um pouco mais para derreter.

Um dos motivos que causa uma certa desconfiança quanto ao uso da liga neutra se deve ao fato de algumas pessoas acreditarem que ela pode alterar o sabor ou cor dos geladinhos, mas isso não acontece, sério. Você nem percebe que ela está lá.

A liga neutra tem aspecto de um pó fino, cor de areia, e é insípida, ou seja, ela não possui sabor, não vai interferir no sabor final do seu geladinho. Você pode encontrar liga neutra a venda em casas de produtos para sorvetes, alguns grandes mercados e distribuidoras.

E aí, você usa liga neutra? Se não usa, pretende começar?
Qual sua experiência com ela?