Como escolher o saquinho do meu Geladinho?

Parte muito importante para a confecção e venda dos geladinhos é o saquinho, pois será ele que “carregará” seu geladinho feito com tanto amor e cuidado.

Veja abaixo algumas dicas em relação ao saquinho.

 

Qual o melhor tamanho?

Existem inúmeros tamanhos de saquinhos para geladinho, ou seja, não há tamanho padrão. Para encomendas de eventos os mais usados são os que ficam entre 50ml e 80ml, já para a venda os tamanhos variam muito mais, eles são a partir de 100ml até acima de 200ml, ficando a seu critério a escolha do modelo mais adequado.

É comum que se usem saquinhos de tamanhos diferentes para geladinhos tradicionais e gourmet (geralmente os geladinhos gourmet são maiores, por serem mais caros e também para encher mais os olhos do cliente), o que também deve ficar a seu critério.

Caso você não encontre o tamanho que considere ideal, é possível ajustá-lo, por exemplo, comprando um saquinho maior que o desejado e cortando a diferença com a tesoura, pois em alguns lugares pode ser difícil encontrar muitas opções de tamanho.

No que diz respeito a resistência, aqueles mais resistentes são os que apresentam espessura entre 0,04mm e 0,08mm.

 

Quantos saquinhos devo comprar?

Quanto maior a quantidade, mais barato a unidade, lembre-se sempre disso!

É possível comprar o pacote com inúmeras quantidades, as mais comuns são com 100 unidades e 1000 unidades, escolha com sabedoria.

 

Já ouviu falar sobre o saquinho duplo?

Para aumentar a segurança e higiene de seu geladinho, você pode optar por usar 2 saquinhos em cada geladinho.

Caso opte por usar esta técnica, avise seus clientes, e explique que você optou por isso pois, evita que outras pessoas toquem no mesmo lugar onde seu cliente irá colocar a boca para tomar o seu saboroso geladinho. Eles ficarão felizes em saber que você realmente se preocupa com a higiene, saúde e bem-estar dele.

 

Como amarrar o saquinho do Geladinho? 

Existem muitas formas de amarrar seu geladinho, veja abaixo algumas opções:

AMARRAR: o método mais comum é o nó tradicional, usando o próprio saquinho na amarração, sem segredo nenhum.

SELADORA: caso opte por seladora, os saquinhos devem ser específicos para isso, pois devem ser mais resistentes e são vendidos em bobinas. Esta opção deixa o seu geladinho com cara de industrializado, e não artesanal, o que pode não ser sua intenção.

LINHA: você poderá usar uma linha de crochê, por exemplo, que tem maior resistência. Ela é bem segura e resistente, e pode dar um charme no seu geladinho, adicionando um pouquinho de cor. Lembre-se de dar umas voltinhas antes de dar o nó, e dê 2 nós para garantir o fechamento total.

 

Tem alguma dúvida, comentário ou opinião sobre os saquinhos de geladinhos? Se a resposta é sim, deixe seu comentário!