Aprenda de uma vez por todas como retirar a espuma do geladinho

Espuma, espuma e mais espuma.

Socorro, minha mistura está cheia de espuma!

Calma, calma, calma… se você não sabe, isso é muito comum e não tem problema não.

Normalmente, depois de prepararmos nossas misturas no liquidificador, a espuma aparece, mas não precisa se preocupar, é fácil de resolver, olha só como:

Depois de preparar sua mistura, ao aparecer a espuma, deixe que a mistura descanse em uma tigela na geladeira, deixe lá por volta de 30 minutos, após esse tempo, retire a tigela da geladeira e, com a ajuda de uma escumadeira retire a espuma que ainda resta na sua mistura.

–> Está com dificuldades para fazer vendas dos seus geladinhos? Clique aqui e aprenda a vender mais geladinhos em menos tempo!

Ah, e outra dica, se na sua mistura pede leite condensado, escolha um que tenha consistência mais firme, pois o leite condensado mais líquido vai causar ainda mais espuma na sua mistura.

Há também quem prefira bater a calda na batedeira, ao invés de utilizar o liquidificador, e dizem que isso diminui bastante a espuma, a única observação que eu faço aqui, é que isso pode não servir para algumas caldas específicas, que precisam ser batidas no liquidificador.

Espero que as dicas tenham ajudado!